sábado, 25 de agosto de 2007

Aprendendo a lidar com as diferenÇas


Relativizando no Beco da OFF.

Com a intenção de quebrar estereótipos, e preconceitos, o grupo decidiu relativizar em um local freqüentado por homossexuais, conhecido em Salvador como “Beco da Off”,que é uma rua em frente a uma das mais famosas boates GLS da cidade,a “OFF” localizada na Barra.
Apesar de muitas campanhas, muitas batalhas feitas pelos homossexuais eles ainda são discriminados na sociedade, muitas pessoas tratam os gays como algo estranho, fora do padrão da sociedade, sujos, pecadores, vários termos depreciativos são usados contra essas pessoas. Antes de conhecermos o ambiente, estávamos apreensivos sem saber o que encontraríamos lá, e com medo da forma que eles pudessem chegar até nós.
Ao chegarmos no local, nos dias 25/05 e 26/05 , esperávamos encontrar homens e mulheres fazendo suas demonstrações de afeto em público, algo bem explícito, mais não foi bem assim, as pessoas eram super discretas,observamos pouquíssimos casais de mãos dadas,ou abraçados,pensávamos também que seriamos abordados,mas não,como acontece em qualquer festa,ou local de encontro de pessoas,existiram apenas olhares,mas nada. Encontramos também um travesti chamado “Pink”, super alto-astral, pedimos para tirar foto e na mesma hora ele aceitou e fez brincadeiras com os meninos do grupo.
O Relativismo quebra qualquer verdade ou valor absoluto, os relativistas acreditam que todo ponto de vista é valido, afirma ainda que todas as posições morais, sistemas religiosos, movimentos políticos são verdades que são relativas ao individuo.
Ir a um local GLS, quebrou para nós uma barreira, de que gay é extravagante, promiscuo. Assim como os heterossexuais que freqüentam bares, boates noturnas, eles estão ali para se divertir, são pessoas como outras quaisquer. A sociedade tem que aceitar o modo de ser e de viver de cada um, afinal de contas vivemos em um país democrático, as pessoas são livres para ser o que quiserem.
Nós, relativizamos e passamos a respeitar a opção sexual de cada um.. Acreditamos ainda que toda sociedade devesse fazer o mesmo, existem tantos problemas maiores no mundo,que está se importando com quem o outro se relaciona e como se relaciona,chega até ser uma atitude medíocre, os homossexuais, querem ser felizes do jeito que são. E para que houvesse uma maior interação entre heterossexuais e homossexuais, não devíamos dividir uma cidade em lugares freqüentados por gays e outros pelos não gays. Ser homossexual não é ofender ninguém, é uma opção, devemos lembrar que antes de ser um gay, é um ser humano que merece respeito pela suas escolhas.



O melhor relatório da turma, digno de nota 10 em Antropologia Social.

2 comentários:

Jeniffer Santos disse...

Etahhh...que esse dia foi O DIA!

hauhauhauh!

e é claro,relatorio NOTA 10!

=D

e que venha a parada gayyyy!

hauhuahauhau!

bjO!

** Renata Ferri ** disse...

Está certíssima ..todo ser humano merece respeito por suas escolhas.
:)
Se eu gostei de conhecer o Tico?
Ele é muito importante pra mim...foi umas das coisas mais maravilhosas que ja aconteceu pra mim.
Amo muito essa pessoa.
Bj,
Rê!
passa lá também
www.fotolog.com/leighann