segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Passando pelas ruas da cidade

Crônica:
Estava ali passando pelas ruas da cidade, e bem de longe já se avistava alguns traços do descaso humano. De dentro do carro estavam duas pessoas. Pessoas íntimas, familiares, primas, que ao perceber aquelas cenas ficaram comovidas.
Passando pelas ruas, poderíamos avistar cada vez mais o descaso humano. De qualquer canto que se olhe, pode-se avistar grupos de jovens, crianças e adultos, todos pobres coitados que só pelo olhar deles da pra perceber o sofrimento e dificuldades que passam pela vida.
Essas pessoas vivem em uma grande exclusão na sociedade, raramente tem oportunidade, e quando uma acontece, muitas vezes acabam não dando valor ou são tratados como "coisas". Com isso, acabam nas ruas, nos sinais de trânsito, vendendo chicletes, balas, pedindo trocados, fazendo malabarismo e tambem na espreita, de olho em alguém ou algum carro para assaltar. Há ainda, os que acabam roubando as pessoas, usando armas, ou na mão grande mesmo, uns dizem que é pra comer, e outros vão fumar, beber, se drogar. Podemos ver ali passando pelas ruas da cidade algumas cenas do descaso humano, essas pessoas largadas, sem teto, passando fome, frio, as mesmas pessoas que roubam, e logo em seguida voltam pra suas “casas” como se nada tivesse acontecido, já andam pelas ruas armadas só esperando a hora certa pra atacar mais uma pessoa e depois mais uma..., e assim por diante. E as crianças, como ficam? Elas!? Elas vão assistindo a todo o espetáculo dos mais velhos, e acabam querendo ou não, aprendendo com as atitudes dos que estão ao seu redor, e sendo assim, mais tarde, quando adultas, iram fazer as mesmas coisas que “aprenderam” na infância. E esse acaba sendo o ciclo pelo qual uma grande parte da população passa. Um ciclo que parece não ter mais fim.

4 comentários:

Ivani disse...

hum...
olha isis expressando-se

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DOLLLEEE

fkou OtEMo!!!

bjooooooooooo

Jeniffer Santos disse...

uau!

meu deossssssssss,isso é um milagre ISIS escrevendo algo.

hauhauhauh!

to adorando hein...estava na hr msm!
afinal de contas não dá p ser jornalista sem escrever né?!

auhuha!


beijos!

O Inexorável disse...

Eh...esse assunto eh complicado
Gostei muito
vo add vc
Realmente acho que não nos conhecemos
mas como somos d alagoinhas n vai fik dificil
huahauauhahu
bjoo

Anônimo disse...

é tati,essas coizs sao depriments...mais isso é BRASIL né!?
entao....
fazr o q?



bjs....



bruno