quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Momento Mulher


Prevenção contra o câncer de mama

O câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres brasileiras. A projeção para este ano, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), é que surjam 53 mil novos casos no país, com um índice de 12 mil mortes.Esse número pode ser menor se as mulheres fizerem um acompanhamento médico anual. É comprovado que 90% dos tumores detectados na sua fase inicial têm cura. Mas, no Brasil, 60% dos casos descobertos estão em estágio avançado, ou seja, o câncer já comprometeu outras áreas do corpo e as chances de cura caem para 20%.Para conscientizar as brasileiras sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama várias empresas têm se envolvido na causa e desenvolvem ou apóiam ações especiais durante todo o ano.A Unimed Paulistana, por exemplo, firmou parceria com diversos laboratórios e lançou a campanha “O câncer de mama tem cura. Previna-se e fique de olho!”. No período de 17 de outubro a 14 de novembro, a Cooperativa enviará a 15 mil mulheres clientes uma carta-convite com um cupom que autoriza a realização de mamografia em um dos centros de diagnósticos participantes. A cliente interessada terá apenas que ligar e agendar um horário. A expectativa é que pelo menos três mil mulheres façam o exame por conta do incentivo.A Hering também abraçou a causa e é responsável pela fabricação e venda dos produtos com a logomarca da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) ­- um dos grandes idealizadores de campanhas dessa natureza. O Unibanco AIG desenvolveu o Seguro Mulher e parte do valor arrecadado por meio desse produto é doado ao IBCC. Já a Carmen Steffens, marca de calçados femininos, bolsas e acessórios, criou uma linha exclusiva de produtos para a campanha e destina parte do valor da venda dessa linha para o instituto.O próprio IBCC promoverá no dia 4 de novembro a 10.ª edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. O objetivo é atrair a atenção das mulheres e incentivar o auto-exame. Anualmente, o IBCC recebe da campanha cerca de R$ 3,3 milhões, que são investidos em infra-estrutura e atendimento. Segundo o instituto, cerca de 120 empresas estão envolvidas nesse projeto, direta ou indiretamente.A Avon é outra companhia que atua nessa área. Há quatro anos, a Fundação Avon desenvolveu uma campanha própria e passou a vender, por meio de seus folhetos, produtos de beleza com a marca Um Beijo pela Vida para apoiar projetos em todo o país que promovam a descoberta precoce da doença e levem informação sobre os exames que podem ser feitos para identificar o câncer de mama. Segundo a empresa, nesse período já foram arrecadados R$ 10,5 milhões e o valor foi investido em 59 projetos.Também nessa linha de alerta à mulher.Veja como prevenir (fonte: Campanha Esperança e Vida, Femana Astrazeneco):- Faça o auto-exame mensalmente;- Qualquer aspecto diferente nas mamas, procure um médico;- Faça o exame clínico anualmente;- A mamografia é o método mais eficaz para a detecção precoce e recomenda-se que as mulheres com mais de 40 anos façam uma mamografia por ano.Mais sobre Câncer de Mama.enviada por Mayara Geraldini.

3 comentários:

Arthur disse...

Muito cordial da sua parte difundir essa campanha, acho isso bonito. São pessoas como você que fazem esse mundo girar.

É isso ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

hum....
massa,informaçao as mulheres!
xou mesmo
bj

Anônimo disse...

esse assunto e mesmo preocupante!
bjs...